quarta-feira, 23 de junho de 2010

TEM COISA PIOR QUE LEVAR UM FORA?


Pois eu afirmo que não, talvez empate com uma traição… mas, mesmo assim afirmo que não, não tem nada pior que um fora. Ainda mais quando se trata de um fora sem ter experimentado os lábios daquele cara incrível, romântico, educado, lindo, inteligente e muito, muito amigo. Sendo assim, não tem como não se apaixonar, concordam? Um cara assim, te faz crer que é o teu príncipe encantado. Tudo nele te encanta. Tudo parece perfeito… mágico… E você acredita ter encontrado sua alma gêmea! Em meio a longos suspiros pensa nele… sonha com ele… deseja estar com ele. E as conversas então... São papos interessantes... parece que ele sabe exatamente o que você gosta o que você quer ouvir. Tudo isso com ar tímido, um sorriso encantador, uma gargalhada contagiante. E você? Cada vez mais apaixonada, começa bem sutilmente a deixar transparecer seus sentimentos, através de um e-mail, um torpedo, uma ligação… Na esperança de receber um sinal, algo que te faça perceber se ele está sentindo o mesmo, entende? (continua)
Mas ele vai se tornando ainda mais atraente, se fazendo de desentendido, faz de conta que não percebeu seus sentimentos… mas continua incrível. E você então começa a ser mais objetiva e ele então, você sente, começa a meio que evitar alguns assuntos… E você começa a perceber que ele (ou até mesmo você) está mesmo fugindo deste sentimento intenso, profundo e arrebatador, ao ponto de evitar ficar a sós com você. Mas, cheia de sonhos e de esperança, em um rompante de paixão ardente, você finalmente abre o seu coração e revela seus sentimentos, porque não suporta mais tanto amor dentro do peito, que chega a te sufocar, É preciso colocar pra fora sem nunca imaginar que levaria um fora, afinal vocês se conhecem e conversam tão bem… e você tem certeza que não foi por acaso que o destino “o” colocou em seu caminho, e a troca de olhares, os elogios persistentes… tudo indica que aí está nascendo um eterno romance e você até já conclui o layout desta paixão. Fatídico engano. Ele inicia, depois de te ouvir atentamente, te tratando com aquele mesmo carinho de sempre… mas, no final dá a sentença… não é o meu momento para iniciar uma relação… ou pior diz: já tenho alguém... perdoe-me por não demonstrar isso, perdoe-me pelo meu jeito, mas, você está enganada não há nenhuma possibilidade para nós. Meu Deus! Sabe quando o mundo cai sobre a sua cabeça? Pois é exatamente esta uma das sensações. Sim, porque em fração de segundos passam na sua mente as mais terríveis indagações. Do tipo: Puxa vida, como posso ter me enganado tanto, o que há de errado em mim? O que vou fazer agora? Não tenho mais cara nem pra continuar uma amizade… que vergonha. Então, como não se abriu um buraco em sua frente pra você se enfiar nele…o que resta a fazer é sair de fininho…morrendo de raiva de você…porque na verdade você queria que tal iniciativa partisse dele…e além de tomar a frente leva um baita fora. Indignada e sem entender direito o que o levou a dizer não, você leva dias, meses, pensando no fato ocorrido, mas não sente raiva dele, mas sim de você mesma, com a sensação de ter feito tudo errado, de ter criado uma situação desconfortável para ambos. Mas enfim, você aprende que nem sempre o momento certo é aquele que imaginamos, nem sempre uma grande amizade transforma-se em amor, nem sempre estamos preparados quando pensamos que estamos, e o melhor de tudo é que você aprende que nem sempre um fora significa o FIM. Pode estar apenas começando uma grande história de amor! Porque este sim, se resistir conquistará. Note bem, eu falei resistir e não insistir. Há uma grande diferença entre ambos, pois dar tempo ao tempo, sempre! Tornar-se inconveniente, nunca.
Texto escrito por Rita de Queluz, no blog Garotas Nadavazias – com algumas mínimas alterações para aproximar-se ainda mais da minha própria história Real

Não… não é engraçado. Quem nunca levou um fora?! Fora é igual a chifre: se você nunca tomou um, um dia você vai levar. O fora é o resultado do que nada mais que uma incompatibilidade de sentimentos. Segundo o dicionário, levar o fora é: ser grossei ramente recusado em pretensão. Entretanto não importa o que significa levar o fora, mas sim tudo que ele representa quando temos pretensão de sentimento.
Às vezes estamos tão encantados quanto uma criança... em frente a uma loja de brin quedos, admirando todo aquele colorido e pronta para entrar naquele mundo de ilu sões, fantasias e vivenciar toda aquela mistura de cores, sensações e sentimentos que aqueles brinquedos são capazes de proporcionar. Sentimos-nos esperançosos como uma criança, querendo apenas uma oportunidade, mas o mundo desaba quando recebemos o: NÃO. Ultimamente, andei pensando no poder que essa palavra tem em transformar nossas vidas. O medo do Não é inevitável, seja num relacionamento, seja em qualquer área da vida. O Não é indiscutível e indesejável.
O pior Não é aquele que vem acompanhado com a certeza de possibilidade. Hum?! Como assim?! Quando você encontra uma pessoa ou algo que se encaixa quase que numa simetria perfeita com você, a ponto de você dizer: só as pessoas erradas e as coisas erradas que aparecem. Sabe aquela pessoa que é tudo que você sonhou, ou aquele trabalho que você tem certeza que faria melhor do que ninguém!? Contudo você não os consegue. Acaba então gerando frustração que gera dor, que gera depressão, que gera desilusão. O pior de todos os sentimentos.

Um comentário:

  1. é engraçado ler em "brasileiro". os vossos termos são giros.
    Mas é verdade. O não é das piores coisinhas que pode haver. principalmente quando se trata de alguém que durante algum tempo alimentou (mesmo que indirectamente) a situação. porque, quer homens quer mulheres, percebem nitidamente quando o outro está interessado. logo, se não estiver, só tem de demonstrar isso.
    é muito mais fácil. principalmente para quem gosta.

    ResponderExcluir