quarta-feira, 22 de junho de 2011

Saúde em evidências...

Pois é... hoje tirei uma folga do serviço e vou emendar com esse feriadão prolongado, seria ainda melhor e eu não estivesse numa crise alérgica medonha =/ Pois é os sintomas são parecidos com o de uma gripe, mas como é de fundo alérgico... é mais irritante. Mas, tirando esse pequeno detalhe e o fato de que não vou poder sair para noite por conta disso rsrsrs, o resto tá tudo ótimo! Acordei tarde... delícia! E tive um dia de silêncio e tranquilidade sozinha em casa. Ah! Mas como o nome do post sugere: eu vou falar de saúde, pois então... eu assisti pela 1ª vez o programa "Bem Estar" da rede globo, já ouvi falar muito dele e só elogios, mas hoje eu assisti e vou ter que concordar: é um programa de qualidade mesmo. Aprovadíssimo!!! O tema hoje foi a reeducação alimentar e a importância de se criar o hábito de ler os rótulos, ou seja, a tabela nutricional dos alimentos industrializados, além de tirar as dúvidas entre alimentos light, diet e zero. Eu adorei, todo o conteúdo do programa foi esclarecedor apresenta do de uma forma clara, leve e interessante. É uma pena que pelo horário eu não vou poder acompanhar... mas fica aí a dica de um excelente programa =D








Entendi que Light, diet e zero são bem semelhantes e que vai depender mais de qual é o intuito de quem vai consumir, mas no geral todos são válidos DESDE que consumidos com moderação, é claro! O que vale lembrar é que o valor energétio/calorias é o que continua valendo para quem quer se manter em forma, ou mesmo manter uma alimentação considerada saudável.

Bjs!

Um comentário:

  1. É sempre bom ler suas postagens....você sempre posta aquilo que a gente quer dizer e não consegue....é sempre assim com os escritores.

    Um ótimo feriado

    ResponderExcluir