domingo, 26 de junho de 2011

Até que ponto você confia em alguém que conhece tão bem?

Acabou o fim de semana prolongado...snif,snif. Amanhã, volta a correria de sempre... Amém! E nesse exato momento eu senti vontade de compartilhar o impacto que teve sobre mim, o filme que acabei de assistir, 72 horas. Não resisti e fui dar uma pesquisada na crítica sobre o filme, e confesso sou suspeita a falar, pois gostei muito.

Tenho minha própria opinião sobre o filme...

72 HORAS (2010)- É a história de um homem que planeja tirar a esposa da prisão. Lembra PRISON BREAK, nesse sentido, mas Russell Crowe não é nenhum supergênio, como na série, mas um homem comum, um professor de Literatura, que procura meios de agir como um fora da lei porque sabe que se não o fizer, sua esposa tentará novamente o suicídio na penitenciária. - A trama se desenvolve genuinamente, começa um pouco parado, dramático mas com um clima intrigante... transcorre um "meio" duvidoso (fiquei esperando a ação por um tempinho rsrs) mas dá uma engatada boa e prende a gente na cadeira com frio na barriga. Na minha opinião, o enredo do filme peca no sentido de mostrar detalhadamente como o protagonista se envolve e aprende coisas do mundo do crime, durante toda teia estratégica e perigosa em que se resumia seus planos.

Para quem gosta de filmes que você não consegue tirar o olho da tela, este é o tal! Com certeza este 72 Horas é um filme que vai te tirar o fôlego. Repleto de situações inusitadas, que combinam com ação e reação, o filme não para 1 segundo, e te leva à tensão do momento.Crowe faz um homem apaixonado por sua família, que acredita piamente na inocência de sua mulher. Transtornado com tantas desilusões, resolve fazer justiça com as próprias mãos. Porém tem que combinar a atividade de ser pai, professor e ainda elaborar um plano perfeito de fuga para sua mulher.



Também acho que o filme só não foi melhor, porque o dito do botão não foi encontrado!

3 perguntas que fiz após assistir:
1. Até que ponto você confia em alguém que conhece tão bem?
2. Até onde você iria por amor?
3. Até quando a justiça é injusta você consegue se manter calmo, mas e se você pode fazer mais como ficar parado?

Resumindo:
Excelente filme de ação com Russel Crowe que trata de um assunto que tanto precisamos: confiança. Uma mulher é julgada e condenada pelo assassinato de sua chefe, mas seu marido nunca perde a confiança e o amor por sua esposa. O filme tráz surpresas e muitas emoções. O casal tem um filho e o marido vai fazer de tudo para trazer sua esposa de volta pra família mesmo depois de anos presa. Ele tem 3 dias. 72 horas.



Fica aí a dica!
Uma ótima semana e bjs.

Um comentário:

  1. Legal, gostei muito. Vou ver esse filme, embora conheça algumas pessoas que jamais tirariam a esdposa de uma situação dessa...

    ResponderExcluir