quarta-feira, 15 de junho de 2011

Confession and collapse

Puxa, eu estava com saudades de postar... e hj tenho tanta coisa pra falar! Eu estava com sede de expressão hehehe.
Após um fim-de-semana triste e sem nenhuma graça, com uma prova monstruosaaa, tive uma meia semana chocante! Com o termo choque bem enfatizado kkkkkkk
Estudei muito para a prova de hoje, e foi muito difícil por sinal. Mas, até mesmo lá diante da prova eu tive momentos alienados, aqueles minutinhos unicos em que te levam a viajar na velocidade luz de um pensamento...rsrs. E até por conta disso e da prova eu postarei mais abaixo dois poemas, com muita plurissignificação para essa pessoa aqui.
Só para constar, foram dias difíceis, eu estava fora do ar... tanto pela pressão das provas, tarefas diárias, rotina exaustiva quanto pelo turbilhão de sentimentos e pensamentos que pareciam o sincretismo da psiconeurose kkkkkkkk enfim, hoje, por um mísero minutinho eu me senti diminuída, desvalorizada, profundamente magoada, talvez até ressentida comigo e com os outros. Mas, eu agradeço infinitamente ao meu pai lá do céu, por me ter moldado uma otimista nata hehehe, pra mim o "otimismo" é uma virtude! Mesmo com sentimentos confusos, dúvidas, autoestima lá em baixo e coisa e tal, por ser a otimista de sempre (em outras ocasiões tão criticada por isso) sacudi a poeira, e acabei por me sentir ainda mais valorizada por mim mesma, é incrível... uma sensação de que está tudo bem, mesmo quando não está... aquela impressão reconfortante de que vai dar tudo certo e que você se sente leve... Puts! Queria que essas sensações fossem mais frequentes, melhor, constantes. Resumindo: Mais uma vez vou precisar tirar meu time de campo e esquecer uma história de um amor que na vida real passou longe de um romance tórrido kkkk, vou mais uma vez ignorar a maldade e inveja (do nada!) de pessoas energéticamente pesadas... e fazer a vida continuar. Virar a página e viver a caminhada até a próxima novela uhauahauahaha
Sabe disso tudo, desses últimos dias, o que realmente ficou foi o fato de alguém dizer pra mim assim: - Eu acredito que quando alguém é realmente importante, você procura por ela.
Pois é... eu também divido a mesma idéia e vou mais além: quando se gosta, se demonstra! E acrescento: sem uma atitude, a única coisa que pode acontecer é você ficar estagnado, sem sair do lugar.
Diante dessas expressões, como diz uma amiga minha, eu sintetizei o meu momento. Ele não gosta, eu me recupero, ela se barganha, e a fila anda. Que venha o próximo capitulo!

Eu resumiria essa fase minha, usando metaforicamente a eclipse lunar de hoje a tarde. Veio uma sombra não tão rápida mas muito escura, me encobriu e modificou, mas percebendo que nada mudaria a real essência, foi-se embora. E a Luz voltou a brilhar, talvez fria e singela... mas clareando como sempre.


Agora os poemas da prova de hoje.


No meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra
Carlos Drummond de Andrade



Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho!
Mário Quintana

Um comentário:

  1. A vida sempre será surpreendente, mesmo quando achamos que não...
    Abraço fraterno, Helio Rocca.

    ResponderExcluir