sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aberturas



Não sei porque me veio esse assunto na cabeça... as aberturas que a vida nos dá! Há dias em que nada parece fluir, a energia nos parece estagnada, enquanto em outros dias quando nem abrimos direito os olhos para saudar o sol que nos aquece mediante esse friozinho outonal... avistamos! As aberturas, ou se achar mais bonito, as chances que a vida nos dá. Chances de sermos hoje o que não conseguimos ontem. A chance de ser prudente, a chance de trabalhar melhor, de estudar mais, de se comprometer mais com o mundo, de ajudar alguém ou de ser ajudado. A chance de rever as antigas amizades, despertar as adormecidas e de fazer novas! A chance de sonhar, de inventar, de repetir ou de fazer tudo diferente, ou melhor, fazer aquilo que não deu, o que vc não quis e agora quer, chance de esquecer, de reencontrar, de aceitar, de simplesmente passar. Chance de amar! Chances que só a vida é capaz de fracionar... e nos presentear em câmera lenta, em doses homeopáticas em que chamamos de um dia após o outro.
Puxa! Um simples pensamento, que num segundo transformei em tantas palavras e tantos outros pensamentos. Que a energia das chances... invade também os seus pensamentos!
Ótimo fim de semana. beijos!



Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim.
Caio F.de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário