terça-feira, 31 de maio de 2011

Apenas passagem


É mais uma semana começa a ferver! As vezes tenho vontade de gritar, sair correndo... ou simplesmente parar tudo. Ficar mudo. Pular o muro. Escapar antes do surto rsrsrs. Não tenho tempo de correr atrás de quem não sai do meu pensamento, as vezes tenho medo de perder... sem ao menos ter. Coisas de viver. Emoções para me entreter. Só tenho feito é trabalhar, me preocupar, falar e falar, organizar, ajudar, e me esgotar. E as vezes diante disso tudo eu só consigo pensar... que eu preciso parar!

A vida passa, e eu só estou de passagem...

Vivo na contagem, meus sonhos são minha única viagem, enquanto isso aguardo a Divina mensagem.

As vezes, os problemas me ensinam a manter a força e a coragem, e para registrar passo aqui deixar um pouco de mim em palavras e imagem.

Apenas a minha pessoa, por eu mesma.

Isabel Magalhães, Araraquara, 31.05.2011.

domingo, 29 de maio de 2011

Fim de semana bacana


Embora o frio esteja surpreendendo, esse fim de semana eu saí de casa! Bebi sexta, sábado e domingo. Tive bons momentos com pessoas bacanas, me diverti muitooo. Mas ainda estou a esperar... a dúvida passar!

Eu Contra a Noite
Kid Abelha
Composição : George Israel / Paula Toller


Fiz um contrato com a noite
O céu sorriu estrelado
Ruas vazias de gente
Testemunhando desejos
Antecipando teus gestos
Leves, complexos, simples
Em pleno vôo noturno
Zona de pura alegria
A solidão sozinha
Corria atrás de mim
Experimentando assim
Assim
Hoje
Hoje é meu dia de gente
Hoje é proibido dormir
Hoje
Hoje é meu dia de gente
Até o amanhecer
Quero estar com você
Hoje
Hoje é meu dia de gente
Hoje é proibido dormir
Até o amanhecer
Quero estar com você
Em pleno vôo noturno
Zona de pura alegria
A solidão sozinha
Corria atrás de mim
Experimentando assim
Assim
Hoje
Hoje é meu dia de gente
Hoje é proibido dormir
Até o amanhecer
Quero estar com você
Com você
Quero estar com você
Com você

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Eu aposto!

Eu estou exausta... foi uma semana bem difícil e cansativa, mas, como eu sempre vejo o lado bom da vida, ufa! Que bom que passou e posso vir aqui postar.



E
u aposto no valor das emoções, dos sentimentos de pessoas que se buscam, se entrosam e se amam.
Eu aposto nas possibilidades, na amizade sincera, na beleza infinita da natureza, no brilho da lua, na justiça dos raios solares que não privilegia ninguém, na brisa que nos levanta o ânimo e que nos dá certezas...
Eu aposto na vida, mesmo diante do maior problema, porque descobrir que cada novo dia é uma folha em branco, onde possamos escrever memórias, relembrar fatos e criar o futuro..
...e que rabiscamos com tintas coloridas e que chamamos carinhosamente de ESPERANÇA...
Não desista nunca, lute, a vida sempre vale a pena!!!?

sábado, 21 de maio de 2011

Chique!

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.



A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infeliz mente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar", “o telefone”, quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.

Lembre-se:
o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!

GLÓRIA KALLIL.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aberturas



Não sei porque me veio esse assunto na cabeça... as aberturas que a vida nos dá! Há dias em que nada parece fluir, a energia nos parece estagnada, enquanto em outros dias quando nem abrimos direito os olhos para saudar o sol que nos aquece mediante esse friozinho outonal... avistamos! As aberturas, ou se achar mais bonito, as chances que a vida nos dá. Chances de sermos hoje o que não conseguimos ontem. A chance de ser prudente, a chance de trabalhar melhor, de estudar mais, de se comprometer mais com o mundo, de ajudar alguém ou de ser ajudado. A chance de rever as antigas amizades, despertar as adormecidas e de fazer novas! A chance de sonhar, de inventar, de repetir ou de fazer tudo diferente, ou melhor, fazer aquilo que não deu, o que vc não quis e agora quer, chance de esquecer, de reencontrar, de aceitar, de simplesmente passar. Chance de amar! Chances que só a vida é capaz de fracionar... e nos presentear em câmera lenta, em doses homeopáticas em que chamamos de um dia após o outro.
Puxa! Um simples pensamento, que num segundo transformei em tantas palavras e tantos outros pensamentos. Que a energia das chances... invade também os seus pensamentos!
Ótimo fim de semana. beijos!



Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim.
Caio F.de Abreu

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Suave presença


Aos pouquinhos... vou sentindo sua discreta presença. E é uma sensação boa, como o aconchego do lar em dias frios, e o cheiro de flores no campo. Continue por perto.

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das mães...


Que todos os dias todas as mães do mundo... possam se sentir amadas!

A minha mãe é tudo pra mim. Ela é os dois lados da balança, é o minha maior tempestade e ao mesmo tempo, a minha mais plena calmaria. Ela é o meu tesouro, minha fiel companhia! Desejo que um dia eu possa ter alguém pra sentir o mesmo amor por mim... enquanto essa dádiva não vem, aproveito cada segundo cuidando de quem sempre cuidou e cuida de mim.

sábado, 7 de maio de 2011

Vontades...

Hoje foi um dia que vontades, as mais diversas, povoaram meus pensamentos. Então resolvi desabafar sobre o assunto...

Tenho vontade de pegar um ônibus, avião, sei lá algo assim, sem destino certo... simplesmente ir. Conhecer um lugar, ver novas pessoas e costumes. Ter um dia de aventura!

Tenho vontade de passar um dia inteirinho numa fazenda ouvindo Jorge e Mateus, e a noitinha ao redor de uma fogueira ouvir histórias, sentir o cheiro do mato, curtir as estrelas no meio da natureza. Ter um dia sertanejo!

Tenho vontade de casar, sim de vestido branco e buquê! Ter uma casinha pequena pra eu ter que arrumar todos os dias, um marido para quem cozinhar... e sim filhos para que eu possa me sentir muito especial, para ter para quem contar histórias e dividir tudo ;) Ter muitos dias família!

Tenho vontade de tomar banho de cachoeira, pelada kkkkkk Sempre tive essa louca vontade hehehe mas sem que roubem as minhas roupas, ter um dia hippie!

Tenho vontade de assistir um show do Jon Bon Jovi, mas na primeira fila, pra poder ficar surda com um solo de bateria e desmaiar ao ver o loiro lindo beijar o microfone e puts, delirar com a voz mais gostosa do mundo! Uiui Ter um dia de Rock!

Tenho vontade de fazer um tour pelo Brasil. Quem não queria hein?! Ter uma dia de inebriante prazer!

Tenho vontade de poder ajudar a todos os animais de rua, animais silvestres indefesos, enfim, todos os animais, que são criação Divina parte essencial da natureza. Tenho vontade também de participar de uma ong ou algum projeto de reflorestamento, eu sempre me cobro isso e nunca faço nada a respeito. Ter um dia útil e consciente!

Tenho vontade de dormir e relaxar completamente, e também conseguir meditar, sim um yoga de verdade! Ter um dia zen!


VoNtAdEs... tenho tantas, sempre as tive, sempre tenho.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Brisas Outonais


Pois é. A vida pede passagem e se não nos adaptarmos, perdemos a viagem.

As coisas são simples assim: um dia te magoam, no outro vc magoa alguém... se por querer ou sem intenção... sejamos sensatos, simplesmente acontece. O que muda é quando alguém ainda quer viajar em sua companhia, apesar disso.

Um dia a vida te surpreende, e eu vivo a tentar surpreendê-la...rsrs.

Um dia algo e alguém te interessam, no outro não mais. Há quando alguém te conquista, mas vai embora... e depois de muitas voltas que a vida dá (e como dá!)... esse mesmo ser retorna e quando vc menos espera, te reconquista enquanto outros estão perdendo a chance que essa pessoa já perdeu... mas vc, simplesmente deixa as brisas outonais te tocarem naturalmente.

E foi assim, mais um dia, mais uma semana e mais uma brisa em mais um outono.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Oração de Auxílio


Auxilia-nos para o bem que nos destinas,
mas também para extinguir o mal que ainda carregamos.
Auxilia-nos não só a crer,
mas também a realizarmos o melhor.
Auxilia-nos a praticar aceitação,
mas também a exercermos o discernimento.
Auxilia-nos a usar a paciência,
mas também a livrar-nos da inércia.
Auxilia-nos a trabalhar,
mas também a servirmos sem reclamação.
Auxilia-nos a estender o amor que nos ensinaste,
mas também a cultivar o amor, sem criarmos problemas para ninguém.

Chico Xavier

domingo, 1 de maio de 2011

A idiotice é vital para a felicidade


Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins...
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? Hahahahahahahahaha!...
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.
Dura, densa, e bem ruim.
Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.
Pule corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

Arnaldo Jabor


Pois éh... estou num dia daqueles em que meu lado palhacinha se sobre põe a qualquer vestígio de tristeza! Amo ter esse lado na manga hehehe