sábado, 19 de maio de 2012

Reclamações ou desabafos?

Estava eu lá... em plena sexta-feira a noite fazendo a compra do mês no supermercado, após um cansativo dia de trabalho... e de repente, encontro uma amiga queridíssima da época da faculdade, e ficamos lá paradas cada uma com seu carrinho trocando figurinhas, e para minha surpresa, eu mesma quase nem falei, só a querida falou! E fiquei com a cena na memória por que ela praticamente só reclamou... É lógico que como todo início de conversa, rolou a típica " E aí como anda a vida?"... e eu só consegui dizer, ta tudo igualzinho, nada mudou nada aconteceu na minha vida (e eu disse na intenção de não começar a reclamar, pq eu tenho o péssimo vício de listar reclamações) e foi curioso... que bem no dia e na hora que eu resolvi não reclamar da vida, a minha amiga fez exatamente isso e com muita ênfase! Nossa, pra mim foi um alívio, sabia. Pensando aqui comigo, sempre tive receio de ser taxada de "reclamona" e temo afastar as pessoas, pq no primeiro momento que tenho para conversar, eu sempre reclamo de alguma coisa... MAS percebi que isso é mais humano que muito humano por aí!?! Eu ali... amando ter alguém reclamando da vida, simplesmente por que ela é uma pessoa querida, por estava matando a saudade, por que fiquei feliz naqueles minutos, tão simples, mas tão acalentadores. Reclamações ou desabafos? Sabe qual a reflexão que tive... as maiores reclamações, ou as mais seguidas possíveis... só conseguimos desabafar com quem confiamos, frente a pessoas que nos fazem sentirmos transparentes, quem nos deixa a vontade e na maioria das vezes quem nos passa segurança. Ah! Nunca fiquei tão feliz por ouvir desabafos. Me senti amiga, um ombro amigo. Espero que as pessoas que por um milésimo de segundo tenha ouvido minhas reclamações, lamentos e desabafos... que elas possam se sentir bem pela confiança do desabafo e não pensar que são meras reclamações. O mundo se transforma, e a vida passa tão depressa... e tudo nos interessa ;) Um salve aos amigos, e um ótimo fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário