terça-feira, 22 de maio de 2012

Nós por nós

Hoje por um momento dentro do meu extenso dia, parei tudo... apenas um segundo. Respirei. Olhei em volta... e fiquei tentando repetir a reflexão a cada segundo que eu conseguia parar para respirar...rs. Estou feliz por que vou voltar a fazer yoga, o que me ajuda muito, afinal na yoga nós aprendemos que o nosso foco deve ser nós mesmos! Através do autoconhecimento é que conseguimos encontrar o equilíbrio tão necessário para estar em paz com tudo a nossa volta. Voilá... esticaremo-nos além por além amém hehe.
Ainda pensando sobre a yoga, podemos resumir que uma hora da atividade é na realidade um encontro nós com nós, ou seja, uma conversa com nosso interior. E... me veio na memória um filme que vi há um tempinho, que tem como título traduzido em português: Conversa com Deus. Na época achei um pouco monótono, com certo grau de dificuldade já que deixava uma lacuna para uma dupla interpretação, mas enfim o que quero dizer é que a síntese do filme é exatamente 'conversar com seu interior' aliás, vai mais além, sugere que nós encontremos no âmago as respostas, todas elas. Fascinante não é mesmo? Eu acho. Por isso acredito que preciso resgatar isso em mim, voltar a escrever foi um dos primeiros passos para me reencontrar. Não resisti... e fui procurar minhas anotações sobre o filme. Vejamos...
Quem decide por que vivemos e o que morreremos defendendo? Quem nos acorrenta? E quem guarda a chave que pode nos libertar? ... É você. Ou melhor, Nós mesmos. Cada um por si. Por que só VOCÊ tem todas as armas de que precisa. [Controle seu mundo! ] Quem honra aqueles que amamos com a vida que levamos? Quem manda monstros para nos matar..., e ao mesmo tempo, diz que nunca vamos morrer? Quem nos ensina o que é verdade/autêntico e a rir das/com as mentiras? É somente você que é capaz de saber exclusivamente sobre seu mundo... E é importante que você saiba disso, para tudo mais. Para aqueles que lutam por ela... A VIDA tem um sabor,,, que os abrigados jamais conhecerão. E lembre-se: Se não lutar por alguma coisa... Pode ser vencida por qualquer coisa.
Nós por nós, para desatar o nó do desequilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário