terça-feira, 29 de março de 2011

Backup pessoal



Minha vida é cheia de sentimento. Sentimentos esses conturbados, cheios de preceitos, momentos, atitudes, palavras, opções, sugestões.
Aliás, eu em si sou uma pessoa conturbada com a vida.
Tem momentos que amo loucamente as pessoas, tem momentos que eu odeio todos; Situações que me fazem apoiar, defender e cuidar de alguns, e situações que eu critico, acuso e não me importo.
Sou um mistério para mim e para os outros!
(autor desconhecido)


As vezes a rotina nos esgota, e num emaranhado de urgências nos deparamos com situações tão conflitantes quanto nossos mais turbulentos pensamentos... é assim que eu resumiria meus últimos dias!
Fora todos os problemas comuns que todas(os) nós pobres mortais possuímos, eu me deparei com a última gota d`água que encheu o meu copo. Transbordei... e a mágoa mexeu muito com minha cabeça, coração, mas principalmente com minhas reações naturais. Há alguns dias eu realmente estou calada, mergulhada em qualquer tentativa de silêncio absoluto, não é de meditação que eu estou falando, mas, sim de um momento em que estou atravessando. Agora a tarde eu estava a escrever uma cartinha (é antigo, mas eu ainda faço isso!) para uma querida amiga, e o que era pra ser um simples bilhete terminou em um grande desabafo e eu resolvi reescrevê-lo aqui para ficar então desabafado totalmente hehehe. "Sabe, eu ainda estou ressentida com algumas coisas, pessoas e situações no trabalho, um tal de leva e trás, fofocas pelos cantos, conversas provocativas totalmente inúteis e com isso é claro o ambiente tem ficado pesado, escuro... quase insuportável, mas eu já entreguei t-u-d-o nas mãos de Deus e estou apenas tentando me concentrar em ter e trabalhar a paciência e tolerância, as vezes penso/ouço que as pessoas olham minha mudança (cara fechada/ silêncio) ruim, mas poxa eu tenho me sentido melhor, tô gostando do meu ladinho silencioso, mesmo que seja induzido eu já aprendi algumas coisinhas com isso. Resolvi chamar de meu balanço, ou melhor de meu 'Backup pessoal' hehehe andei formatando algumas coisas, revendo outras e ainda implantando algumas novas maneiras. Além do que fiz um acordo comigo mesma! Eu passei a somente guardar o que e quem vale a pena, me faz bem. Aos poucos vou tomando conta da minha essência sem que haja interferências externas e de certa forma isso tudo me tornou mais desperta, e ainda mais forte.
Algumas lições sempre ficam.
1.As aparências realmente enganam.
2.Existem pessoas pequenas de espírito, cruéis e pior, usadas.
3.As amigas verdadeiras estão bem apenas por serem consideradas assim, e realmente 'são' de forma natural e inexplicável.
4.Pessoas felizes não dispõe de tempo e nem coragem de sentir-se incomodadas com a felicidade e alegria alheia.
5. A principal: Deus em sua infinita e Divina sabedoria está acima de tudo isso e com Ele é sempre tudo tãooo superável." - pois é por hoje está desabafado ;)




Deus costuma usar a solidão
para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
nos mostrar a importância da saúde.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
compreender o valor do ar.
(autor desconhecido)

2 comentários:

  1. Um profundo e belo texto. Deus é maior de todas as forças. Sou poeta e professor no Rio de Janeiro, covido-a a visitar meu blogger de poesias. Quem sabe, poderá me conceder a honra de ser uma seguidora. Abraço fraterno, Helio Rocca.

    ResponderExcluir
  2. Belzinha..por favor me da noticias da Ana Amelia...eu pedi no blog dela pra me dar noticias, mas ela nao respondeu...desculpa vir aqui te pedir noticias, mas realmente quero saber como estao todos la...
    Bjs carinhosos
    Marcia

    ResponderExcluir