terça-feira, 29 de março de 2011

Backup pessoal



Minha vida é cheia de sentimento. Sentimentos esses conturbados, cheios de preceitos, momentos, atitudes, palavras, opções, sugestões.
Aliás, eu em si sou uma pessoa conturbada com a vida.
Tem momentos que amo loucamente as pessoas, tem momentos que eu odeio todos; Situações que me fazem apoiar, defender e cuidar de alguns, e situações que eu critico, acuso e não me importo.
Sou um mistério para mim e para os outros!
(autor desconhecido)


As vezes a rotina nos esgota, e num emaranhado de urgências nos deparamos com situações tão conflitantes quanto nossos mais turbulentos pensamentos... é assim que eu resumiria meus últimos dias!
Fora todos os problemas comuns que todas(os) nós pobres mortais possuímos, eu me deparei com a última gota d`água que encheu o meu copo. Transbordei... e a mágoa mexeu muito com minha cabeça, coração, mas principalmente com minhas reações naturais. Há alguns dias eu realmente estou calada, mergulhada em qualquer tentativa de silêncio absoluto, não é de meditação que eu estou falando, mas, sim de um momento em que estou atravessando. Agora a tarde eu estava a escrever uma cartinha (é antigo, mas eu ainda faço isso!) para uma querida amiga, e o que era pra ser um simples bilhete terminou em um grande desabafo e eu resolvi reescrevê-lo aqui para ficar então desabafado totalmente hehehe. "Sabe, eu ainda estou ressentida com algumas coisas, pessoas e situações no trabalho, um tal de leva e trás, fofocas pelos cantos, conversas provocativas totalmente inúteis e com isso é claro o ambiente tem ficado pesado, escuro... quase insuportável, mas eu já entreguei t-u-d-o nas mãos de Deus e estou apenas tentando me concentrar em ter e trabalhar a paciência e tolerância, as vezes penso/ouço que as pessoas olham minha mudança (cara fechada/ silêncio) ruim, mas poxa eu tenho me sentido melhor, tô gostando do meu ladinho silencioso, mesmo que seja induzido eu já aprendi algumas coisinhas com isso. Resolvi chamar de meu balanço, ou melhor de meu 'Backup pessoal' hehehe andei formatando algumas coisas, revendo outras e ainda implantando algumas novas maneiras. Além do que fiz um acordo comigo mesma! Eu passei a somente guardar o que e quem vale a pena, me faz bem. Aos poucos vou tomando conta da minha essência sem que haja interferências externas e de certa forma isso tudo me tornou mais desperta, e ainda mais forte.
Algumas lições sempre ficam.
1.As aparências realmente enganam.
2.Existem pessoas pequenas de espírito, cruéis e pior, usadas.
3.As amigas verdadeiras estão bem apenas por serem consideradas assim, e realmente 'são' de forma natural e inexplicável.
4.Pessoas felizes não dispõe de tempo e nem coragem de sentir-se incomodadas com a felicidade e alegria alheia.
5. A principal: Deus em sua infinita e Divina sabedoria está acima de tudo isso e com Ele é sempre tudo tãooo superável." - pois é por hoje está desabafado ;)




Deus costuma usar a solidão
para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
nos mostrar a importância da saúde.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
compreender o valor do ar.
(autor desconhecido)

domingo, 20 de março de 2011

SintonizandooO... uma nova estação! Oooutono chegou.

O verão se foi, a estação se despediu neste fim de semana, o outono chegando de mansinho com as chuvas, as folhas caindo das arvores pra semear a terra, a natureza vai ter muito trabalho pra repor tudo que agente suga desse planeta, mas que DEUS possa nos trazer a consciência ambiental mais presente a cada dia em nossas vidas, pensamentos e atitudes. Seja no Japão, aqui ou em qualquer lugar do mundo.



Que as estações, as vezes, mais marcantes, outras mais confusas... sejam como for, possam sempre chegar! E quem sabe com seus detalhes possa ensinar, aos homens que por mais inteligência, ciência ou tecnologias, estudos, técnicas ou preparo... acima disso tudo, a natureza é impactante nos mínimos e nos gigantes detalhes. É DEUS nos mostrando que seu poder é indiscutível, foge ao entendimento... tanto pelas reações revoltas que nos pegam de surpresa 'quanto' os mínimos detalhes de todos os dias.

Estejamos atentos, prontos.
Feliz "outono" pra você e pra mim também. ;)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Balança mas... não cai!

Pois é... cá estou, por vezes demoro a aparecer, mas isso acontece por pura falta de tempo! Pq esses dias eu venho pensando no blog com frequência. Esses dias foram sem grandes novidades. Muito trabalho, rotina corrida e aquela sensação engolidora de tempo e de energia... rs. Gostaria de estar mais dedicada aos estudos, mas como foram dias difíceis tive um principio de crise depressiva...afff ainda bem que passou! Será que era só uma tpm e eu confundi tudooO? Antes fosse...rs. Por esses dias andei decepcionando e sendo decepcionada... sem um puto no bolso fiquei "p" da vida de ficar em casa fazendo limpeza e aguentando os velhos brigando e brigando. Meus cachorros surtados! Tô achando que eles fazem muito barulho de madrugada, e não me lembro de sempre ser assim rsrs. Infelizmente e talvez (digo talvez) até por isso tenho sentido o meu sono muito sensível e por medidas desesperadas tive que começar um tratamento com remédios para dormir, e sinceramente isso sim me preocupa! Tenho pavor de assumir que tomo remédios, e ainda mais pavor de pensar e não conseguir ficar sem eles rs. Bom, hoje eu me fiz uma promessa: ser uma boa garota para mim mesma e controlar meu vício por aquela porcaria do orkut e os jogos...rs, e também por prestar mais atenção no meu impulso de falar e tomar café. Ai credooooO Agora parei pra pensar em tudo que escrevi sobre mim mesma e sabe o que me pareceu? Uma neurótica, maluca e desenfreada. E pior que tô parecendo mesmo... será que é só falta de colo? Tenho pensado tanto sobre isso... as pessoas no meu dia a dia não trocam abraços, nem beijos, nem desabafos sinceros. Estou cansada de só assistir uns fazendo fofoca nos corredores, outros fazendo a social, gente bacana que não é verdadeira, pessoas que vivem em função das aparências tanto as físicas quanto as "sociais"... que nojo! A natureza revolta, a raça humana de ponta cabeça em relação as verdadeiras identidades, crenças e valores... e ai eu tendo que engolir gentinha egoista e artificial... pára o mundo que eu quero descer!

Ops!

Desculpa se peguei pesado no desabafo, mas eu precisava expressar de algum modo. Me sinto desnorteada, talvez desanimada... mas eu sei que sempre continuo. Levanto sacudo a poeira, pego minha bolsa pesada, visto aquele sorriso de sonhadora e vou pras ruas... pra mais um dia, mais uma batalha... porque na busca da felicidade, do sentido da vida, da busca pelo que vale a pena... eu posso até perder algumas batalhas, mas com o perdão da palavra F.d.P. nenhum faz eu desistir da luta!!!

E vamo que vamo. BjoBjos!

terça-feira, 1 de março de 2011

Mínimo e Máximo...

Estou vivendo entre...
O máximo de tensão.
O máximo de exaustão.

E... o mínimo de paz e o mínimo de Amor.



Vou ali entender essa confusão, e jaja volto.