quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ignorância em duplicidade!

Estava eu a pensar sobre a Copa... Eu gosto de futebol, não adoro, apenas gosto. Em tempos de copa confesso, sou torcedora intensa, mas o que me fez refletir hoje foi o fato de que estou ouvindo em todo lugar, todo mundo, metendo o pau no futebol brasileiro, crucificando o Dunga, e rejeitando tudo que represente a bandeira e as cores do Brasil. Isso é muito triste... até dias atrás as pessoas estufavam o peito para gritar e se matavam ao som estridente de vuvuzelas, e agora ficam aí nesse porre! Não tem cabimento as pessoas se revoltarem com o próprio país e seus representantes no futebol só por que perdemos um jogo e saímos fora... tá vc pode me dizer: mas é a COPA!!!! E eu vou te dizer não estou dizendo que não deveríamos ficar tristes... mas, que esse inconformismo egoísta e essas atitudes ignorantes que tanto se vê nas pessoas... é demais, isso é. Na minha opinião jogo é jogo, a partir do momento que vc entra, pode ganhar ou perder... por isso se chama jogo!?! Talvez mesmo se o Dunga tivesse feito uma outra escalação, ainda assim, poderíamos ter perdido... e desde o primeiro jogo. E o que mais me dói diante desse sentimento brasileiro tão ignorante, de todos esses insultos que eu infelizmente tenho ouvido... o pior, foi ver na TV os argentinos receberem seus jogadores com festas e honras, enquanto os nossos jogadores necessitavam de guardas e mais seguranças para não serem escurraçados... que miséria espiritual!!! Lamento pelo povo brasileiro, não por perder a taça mas por perder a graça. O ser humano por si só já é egoísta e têm tendências a ser ignorante por conta disso... mas o que estou ouvindo, vendo e presenciando nos ultimos dias é "ignorância em duplicidade"... 1° por ser humano egoísta e 2 ° por ser brasileiro revoltado. Quero deixar claro que não estou defendendo o lado de ninguém... afinal, eu sou uma dentre muitos que ainda lamentam a derrota, e confesso: chorei no dia do jogo que nos deixou fora da final. Mas, não posso deixar de expor minha perplexidade diante de atitudes tão deprimentes.

Fica aqui meu desabafo! E quero dizer que eu sou brasileira com muito orgulho e muito amor! Ainda me concentro e me emociono ao cantar o hino e ver a bandeira (que na minha opinião é a mais linda de todas)... e agradeço todos os dias à Deus por eu ser brasileira.


Abração!

2 comentários:

  1. Isabel.

    Infelizmente, no Brasil, o futebol é disputa, emoção e estupidez.


    Sou um Biólogo, Mineiro, e percorro páginas que apresentem temas diversos/interessantes para divulgar o Verde Vida, dedicado à causa ambiental.

    Felicidades em sua bela jornada.

    ResponderExcluir
  2. Que bonito teu blog, linda as imagens.

    Bjs. :)

    ResponderExcluir