quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tinha mesmo que por ali passar...

PROJETO DE VIDA//UM RIACHO
(Angélica da Silva Arantes) Eu era um riacho de água cristalina Que um dia teve que entrar pelo mar Mas veja qual não foi a minha sina Para isso teria que um pântano adentrar. Olhei para um lado, olhei para o outro, Não encontrei um meio de me desviar Não tinha nada que visse em oposto. Tinha mesmo que por ali passar. Entristecido clamei ao Criador E comecei com Ele a questionar Sendo eu um riacho belo e formoso Por que teria que no pântano mergulhar? Sorrindo Ele de pronto me respondeu Veja o modo como deves o encarar Se passares com medo e vagaroso, Na certa irá com ele se misturar. Mas se fores ligeiro e corajoso Isso na certa não acontecerá O vento seu companheiro zeloso De misturar com o pântano te livrará. E assim muitas pessoas agem Com medo deixam de arriscar Não passam com medo de uma barragem E vivem como um riacho sem nunca ser um mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário