domingo, 29 de janeiro de 2012

O copo d'água


Quem me conhece há muitos anos... sabe que houve uma época ou várias em que eu usava e abusava de criatividade, as palavras para mim eram música... e eu dançava com facilidade, hoje eu não posso dizer que é mais assim. Sinto saudades da época que conseguia colocar no papel todas minhas divagações, delírios, sonhos, sentimentos... enfim, hoje em dia eu ainda penso muito e tenho o mesmo tamanho de imaginação, mas sinto o bloqueio em colocar em palavras toda criatividade que carrego dentro de mim... eu entendi que esse é mais uma questão que preciso superar, assim como o medo de dirigir e o medo de ficar sozinha pra sempre e não conseguir construir mais uma família na minha família... são medos e são bloqueios, mas não passam de desafios que preciso ultrapassar, vencer!
Espero um dia voltar aqui e dizer: nadei, nadei e nadei... mas nadando cheguei ao meu destino com muito mais fôlego que em minha partida! Quero contar aos risos, sobre cada vitória. E dizer com certeza que os medos sempre existem... mas fui, sou e sempre serei corajosa o suficiente pra enfrentá-los.

Eu não sei se já postei aqui, mas enquanto minha criatividade não floresce como eu gostaria, vou postando reflexões que me inspiram. E este é um...


O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
- "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.
- "Ruim " disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
- "Beba um pouco dessa água".
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
- "Qual é o gosto?"
- "Bom!" disse o rapaz
.- Você sente gosto do "sal" perguntou o Mestre?
- "Não" disse o jovem.

O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende do lugar onde a colocamos. Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo.
Torne-se um lago...

2 comentários:

  1. O tempo nos faz perder a quantidade 'das coisas', às vezes, mas, com certeza, nunca a qualidade. Nao esmureça. Ele tambem nos da experiencia para sabermos escolher os melhores atalhos.
    ;~]

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras proferiu o mestre. A vida de fato é um aquinhoado báu de experiências, que devem ser vividas minuciosamente....

    ResponderExcluir