domingo, 14 de agosto de 2011

Dois lados

Há momentos nos quais nos sentimos literalmente sós, abandonados num turbilhão de preocupações, pensamentos que se multiplicam, dando-nos uma sensação muito grande de desconforto, mal estar.

E, a vida tem o seu outro lado... Um lado que caminha na fina corda que separa a luz da escuridão. Um descuido e lá estaremos nós sem poder ver nada com clareza e alegria. Momentos em que perdemos coisas valiosas, pessoas queridas... Momentos em que o dinheiro parece não ser suficiente, momentos em que nossas relações estão fragilizadas por falta de compreensão, de amor, de cuidados... Momentos nos quais estamos doentes física ou espiritualmente... Momentos sem esperanças. Momentos sem alegria... Perdidos em meio a tantas preocupações tratamos de seguir... Uns seguem sem compreender o momento presente, sem se darem a chance de vislumbrar que situação propicia o sentido de amadurecer, evoluir frente aos obstáculos. Outros seguem com boas intenções, e estar por si só não são suficientes para abrir um novo caminho. E há aqueles que param, silenciam, abrandam seu ser. Na sua quietude questionam e compreendem a ausência de luz, de alegria, de amor. Partindo de sua centralização interior, dão o primeiro passo: a confiança. Dão o segundo passo: a fé. Dão o terceiro passo: a realização.

Eu ainda estou no segundo passo. Mas me não me deixo enfraquecer com as marés fortes, ou os horizontes distantes.



Para aqueles que confiam, tudo chega a tempo. Para aqueles que tem fé, nada falta e para aqueles que realizam, sabem que tudo depende do seu esforço, da sua coragem de seguir, descortinando o desconhecido e fazendo dele seu aliado, seu cúmplice.

Não há tempo para temer a vida...

Viver é preciso!


Um comentário:

  1. Oi Belzinha...
    Sabe ando passando por esses momentos... ando meio sem rumo e as preocupaçoes estao acabando comigo...ver o problema e não poder resolve-los acaba com a gente né? Desculpa meu sumiço.. peço que me desculpe , mas logo tudo passa e as coisas voltam ao normal...espero.
    Mande um beijo pra Ana Amélia, tenho vocês no meu coraçao sempre e agradeço demais o carinho que vocês dedicam a mim... Vi que as coisas também estao meio dificeis pra ela né? mas diga que ela, as crianças e você Belzinha estão em minhas oraçoes e vamos todas ter paciencia e acreditar em Deus que tudo vai passar...vai sim...
    Adoro voces saibam disso...
    Bjs carinhosos e fiquem bem...
    Márcia

    ResponderExcluir