As vezes algo melhor do que vc imaginaria... Acontece.
Ela (eu) sempre fora tentada pela convivência com homens enternados e engravatados, cheirosos e... com alto nível de inteligência.
Ele, ao contrário, sempre rodeado de mulheres lindas e com corpos sarados ou em busca disso, sentir-se lindas e desejadas... inteligência? Talvez se acontecesse.
Por instante ela só desejava que ele não fosse tão lindo ... mas ela não resistia a ele, e não sabia o porque.
Mesmo com tantos musculos e girias (ela não admiraria isso, não chama sua atenção essas características)... ele passou longe de ser vazio. Talvez faltasse algo para preencher. .. mas não conseguia identificar isso nele, tão intrigante ele se mostrava um poço de mistério... que era queria desvendar. Mas era tão difícil. ..
Ele desperta nela uma energia voraz de viver e superar t-o-d-o-s os medos e mudar ainda mais a sua vida.
Agora ela quer continuar a sonhar esse sonho. E suspira profundamente a cada sorriso bobo despertado por um filete de lembrança... ela não tem vontade de pensar em nada (algo tão comum e viciante nela... ) respirar as lembranças daquele breve momento, já a deixa tão. .. viva!
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Surpresa e suspiros. ..
terça-feira, 15 de outubro de 2013
A carne é fraca...
Nesses últimos dias. .. tem aparecido muitas tentações, das mais diversas, tudo de uma vez só. .. ta difícil andar na linha. Pai toma conta de mim! Sou tão fraca...
domingo, 13 de outubro de 2013
Primavera em mim...
“Quando a primavera chegava, mesmo que se tratasse de uma falsa primavera, nossos problemas desapareciam, exceto o de saber onde se poderia ser mais feliz. A única coisa capaz de nos estragar um dia eram pessoas, mas se se pudesse evitar encontros, os dias não tinham limites. As pessoas eram sempre limitadoras da felicidade, exceto aquelas poucas que eram tão boas quanto a própria primavera.”Ernest Hemingway, em “Paris é uma Festa“
O que se chama amor.
A união seja qual for a denominação, exige acima de tudo o cuidado de um jardineiro que cuida de seu jardim, de suas flores, de sua flor mais preciosa, sua esposa. Exige atenção, adubação, poda, rega, exige amor.
Obediência e Amor
"SUBMISSÃO NÃO TEM A VER COM AUTORIDADE E NÃO É OBEDIÊNCIA, TEM A VER COM RELACIONAMENTO DE AMOR E RESPEITO"
Sobre perdoar...
MUITAS VEZES PASSAMOS POR SITUAÇÕES QUE NOS FAZEM EVOLUIR, MAS DEUS É O PURO SIGNIFICADO DO AMOR VERDADEIRO. "O PERDÃO EXISTE EM PRIMEIRO LUGAR PARA AQUELE QUE PERDOA ,PARA LIBERTÁ-LO DE ALGO QUE VAI DESTRUÍ-LO, QUE VAI ACABAR COM SUA ALEGRIA E CAPACIDADE DE AMAR INTEGRAL E ABERTAMENTE..."
Acreditar sem questionar
As Aventuras de Pi: Uma reflexão sobre a fé e as lembranças.
Com esse equivocado título nacional, que utiliza aventura no lugar de vida, As Aventuras de Pi (Life of Pi) é um filme extraordinário, que respeita seu público, dialoga com ele e o conduz em uma jornada de fé e emoção. Acompanhamos a vida do pequeno Piscine Molitor Patel (nome dado em homenagem a uma famosa piscina pública francesa que, posteriormente, será conhecido apenas como Pi), desde sua infância e seus questionamentos religiosos até o naufrágio que definirá sua vida. A história é contada em flashback pelo personagem adulto e o tema de sua sobrevivência ao naufrágio, tendo como companhia um tigre, é o epicentro dessa narrativa, cheia de toques filosóficos e espirituais. Além de promover um encontro tão significativo entre filosofia e fé, aventura e drama intimista, Ang Lee, o diretor, consegue nos colocar dentro do filme, nos fazendo participar ativamente da narrativa, sendo que, ao final, somos nós (na figura do escritor), quem decidimos no que e como acreditar.
Trabalhando com um elenco de desconhecidos para o grande público, Ang Lee acerta também na escolha do protagonista, o estreante Suraj Sharma, que faz o jovem Pi no naufrágio, em uma interpretação vigorosa e sincera, principalmente se levarmos em conta que, em sua maioria, ele atuou com o nada, pois as cenas do tigre foram quase todas feitas em CGI (efeitos e imagens gerados através da computação gráfica), assim como os outros animais.
Baseado no livro de Yan Martel (que possui uma semelhança imensa com o livro Max e os felinos de Moacyr Scliar, sendo que o próprio Martel reconhece essa semelhança, colocando Scliar nos agradecimentos de seu livro por ter lhe acendido a centelha inicial dessa história), Ang Lee opta por transformar essa viagem metafísica interior em uma poética repleta de imagens inesquecíveis, utilizando todo o poder do cinema e dos efeitos digitais na (des) construção do tempo e do espaço. O filme é uma narrativa sobre o poder da memória, o quanto escolhemos contar e, acima de tudo, como escolhemos contar, pois é através do Pi adulto que “vemos” a sua jornada, da maneira que ele quer que saibamos, filtrada através de suas experiências e decisões.
Existe no filme esse embate entre a sensibilidade e a razão, na busca religiosa de Pi que mistura em suas crenças elementos de várias religiões (catolicismo, hinduísmo, judaísmo e crenças muçulmanas) e no pragmatismo empreendido pelo pai. Esse duelo entre forças opostas e complementares guia toda a narrativa, exemplificado no próprio apelido de Pi (letra do alfabeto grego que representa a razão entre a circunferência de um círculo e seu diâmetro) e na maneira como Ang Lee conta a sua história: contida e intimista em seu conteúdo, mas esplendorosa em sua forma visual, ressaltada pela vibrante direção de fotografia do chileno Claudio Miranda (colaborador habitual de David Fincher).
Repleta de metáforas, a história faz com que cada espectador veja um filme diferente, tirando dele as experiências mais propícias ao seu entendimento, desde que aceite embarcar em uma viagem mágica rumo aos recônditos da imaginação e da memória. Para se assistir de coração aberto.
Ciclo de Vida.
“E eu continuo indo, seguindo meu caminho. Mudando, errando, mas principalmente, aprendendo com o que eu erro. Não me preocupo se minha evolução é lenta, contanto que ela seja pra melhor.”(Tati Bernardi)
Amor-próprio...meu bem!
“Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se.”Clarice Lispector)
sábado, 12 de outubro de 2013
Escolhas
Meu pensamento voa livre, leve e solto, louco
Meus olhos hoje brilham mais O mundo roda e tudo muda num instante Procure a luz que vai te libertar Eu vejo, aprendo e sou capaz De transformar o medo em algo irrelevante Sem grades pra me aprisionar Meus olhos hoje brilham mais Aquele beijo vindo intenso como antes, da luz que pode libertar Eu vejo, penso e sou capaz De viajar o mundo todo num instante Sem apegos pra me ancorar Então dorme anjo Meu pensamento voa livre, leve e solto, louco O universo inteiro conspira a nosso favor...
O Futuro É o Labirinto Pra Quem Não Sabe o Que Quer
Quem tem coragem se aceita como é O futuro é um labirinto pra quem não sabe o que quer Ninguém é o dono da verdade E eu lavo minhas mãos Uma corrente só estoura quando os elos são fracos Quem tem coragem se aceita como é O futuro é um labirinto pra quem não sabe o que quer Então Tente se levar pra uma outra dimensão Mas não se esconda atrás de uma razão Então vai Fazer o que te faz feliz Não troque a liberdade por pura ilusão Use sua cabeça e também seu coração A vida é louca, o mundo é foda, mas nós tamo aí na luta Não vou abaixar a cabeça pra nenhum filho da puta Saber levar a vida é um contrato de bom senso Sou um ser humano às vezes calmo, às vezes tenso O melhor da vida é a sensação de liberdade Vencer no desamparo com personalidade Quem tem coragem enfrenta a situação O futuro é o labirinto Pra quem não dá continuação Tenha opinião mas não perca a sua razão Não troque a realidade por pura ilusão Quem tem coragem se aceita como é O futuro é o labirinto pra quem não sabe o que quer Então Tente se levar pra uma outra dimensão Mas não se esconda atrás de uma razão Então vai Fazer o que te faz feliz Não troque a liberdade por pura ilusão Use sua cabeça e também seu coração Então vai Fazer o que te faz feliz Não troque a liberdade por pura ilusão Use sua cabeça e também seu coração.
Livres...
Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale...Pe. Fábio de Melo.
PalavrEamentos...
Ver. Observar. CONHECER. Desejar. Querer. Sentir. Flertar. Amar. Sofrer. Tentar. Buscar. CONTINUAR. Lutar. Perder. Esquecer. Sofrer. Desabafar. Retornar. Retomar. Lutar. SIMPLIFICAR. Amar. Omitir. Consentir. Calar. Chorar. RIR. Odiar. Desamar. Amar. Encantar. Iludir. Insistir. Persistir. RESISTIR. Desistir. Cansar. Descansar. Desanimar. Esquecer. Lembrar. Relembrar. CONTINUAR. Perdoar. Mudar. Aprender. Crescer. VIVER. Alegrar. Entristecer. Prosseguir. Seguir. Ainda Amar.
Renúncias...
Julgue seu sucesso pelas coisas que teve que renunciar para alcança-lo. Dalai Lama.Nem sempre renunciar é desistir. AS vezes, precisamos fazer escolhas independente das emoções.
Cada Cabeça Falante... Tem Sua Tromba de Elefante!
Problema todos tem e eu tenho também, mas graças a Deus não devo nada a ninguém A vida é mesmo assim metarmofose ambulante Sou mas um guerreiro nessa luta constante... Eu vou com tudo fazendo a correria com a família nova Humildade e atitude aqui tem de sobra, e a vida é desse jeito e a mudança faz parte Todo movimento da roda é uma arte, se quiser corre comigo tem que correr do meu lado O tempo voa e eu não vo fica parado, então faça o que quiser mas faça a coisa certa E se quiser fazer pode crer que a hora é essa...
Extremamente Dócil... ?
“Fui abençoada com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto. Exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão, eu quebro… mas se me pisar, te corto!” _Martha Medeiros_
Encontros e desencontros, e quem sabe... reencontros.
Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço. O destino decide quem eu encontro na vida, as atitudes definem quem ficam!!!
O vazio e o inteiro... do ser humano!
Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida... Eu sou criança. E vou crescer assim.
Vocabulário da vida...!
Adeus: É quando o coração que parte deixa a metade com quem fica. Amigo: É alguém que fica para ajudar quando todo mundo se afasta. Amor ao próximo: É quando o estranho passa a ser o amigo que ainda não abraçamos. Caridade: É quando a gente está com fome, só tem uma bolacha e reparte. Ciúme: É quando o coração fica apertado porque não confia em si mesmo. Lágrima: É quando o coração pede aos olhos que falem por ele. Mágoa: É um espinho que a gente coloca no coração e se esquece de retirar Netos: É quando deus tem pena dos avós e manda anjos para alegrá-los. Orgulho: É quando a gente é uma formiga e quer convencer os outros de que é um elefante. Perdão: É uma alegria que a gente dá e que pensava que jamais a teria. Pessimismo: É quando a gente perde a capacidade de ver em cores. Paz: É o prêmio de quem cumpre honestamente o dever. Raiva: É quando colocamos uma muralha no caminho da paz. Simplicidade: É o comportamento de quem começa a ser sábio. Saudade: É estando longe, sentir vontade de voar; e estando perto, querer parar o tempo. Sexo: É quando a gente ama tanto que tem vontade de morar dentro do outro. Solidão: É quando estamos cercados por pessoas, mas o coração não vê ninguém por perto. Ternura: É quando alguém nos olha e os olhos brilham como duas estrelas. Sinceridade: É quando nos expressamos como se o outro estivesse do outro lado do espelho.Trecho do livro "O Homem que Veio da Sombra" (Luiz Gonzaga Pinheiro)
Quero o que não entendo. Pq sempre assim?
Não quero uma vida pequena, um amor pequeno,uma alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim
Só os loucos sabem...
Eu sou sim; a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações...
Não dá... simples assim.
Aprendi pela vida afora que nenhuma dificuldade me fará baixar a cabeça. Quero ser diferente, eu sou, e se não for, me farei. Recuso-me a ficar triste.
Coragem de ser o que se é.
Eu descobri que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa...
Vivo o agora, como nunca vivi.
Nada É Impossível
Charlie Brown Jr.As muralhas que eu puder eu mesmo derrubo Aquelas que não der Deus põe no chão pra mim
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
Pedra
As vezes não entendo como consigo ser tão estúpida!?! Acho que uma pedra pensa melhor. .. Quando vou parar de ser inocente a ponto de acreditar no ser humano? Isso me desola...
sábado, 5 de outubro de 2013
Por que tememos?
"O medo é um fogo que queima desde o princípio...
mesmo no coração mais frio.
Motiva e paralisa,
os melhores de nós...
O maior medo de todos porém,
é de que a verdade seja
absoluta".
"Medo é a mais primitiva das emoções...
Pode perdurar gravada na mente de alguém,
e fazer mal ou bem".
(Revenge - 3ª temporada - 2013)
Pois é o medo é algo tão polêmico que geraria muitos posts,
mas hoje só quero dizer que por pior que seja a verdade...
ela sempre será a melhor escolha. Sem dúvidas.
b>Sonho com o dia em que t-o-d-a-s as pessoas carreguem a verdade nos olhos e... com a possibilidade de interpretarmos sem lapsos quaisquer que sejam essas verdades._by Isabel Magalhães
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Chove chuva sem parar
Quando vc fica num deserto por muito tempo... qualquer pingo vira chuva. É assim que me sinto.
Registros Pessoais: Memória.
A memória ainda é o melhor documento pessoal.
É ... Tem verdades que não conseguimos provar.
O que nos resta é acreditar que um dia ela, a verdade, aparece e se fará ser compreendida.
Assinar:
Postagens (Atom)