Talvez. .. aceitação e luta não tenham de estar em conflito. Talvez eu possa aceitar as direções que a vida toma... e ainda assim me dispor a questionar.
sexta-feira, 26 de junho de 2015
segunda-feira, 30 de março de 2015
Sutilezas que aproximam
Ele me perguntou qual era meu animal favorito. E eu lhe perguntei qual era sua primeira lembrança. E discutimos que habilidades escolheríamos, se pudéssemos escolher uma. Gostaria de ser capaz de voar. Poder ver o futuro. Ou desejaria poder ficar invisível. Isso seria muito divertido! Aposto que você pode descobrir mais sobre uma pessoa quando ela não sabe que você está ali. Mas o melhor mesmo era poder ser capaz de viajar no tempo. .. sutilezas e fantasias que compartilhadas poderiam transformar um completo estranho, porém interessado e atencioso; em alguém que você gostaria de ter todos os dias da sua vida. .. só pra ter certeza de que qualquer coisa dita seria garantia para um sorriso ou dois.
Tudo muda o tempo todo...
"O tempo passava. Lenta, muito lentamente, meus sentimentos começaram a mudar. A paisagem do deserto muda muito gradualmente, enquanto leves brisas erguem grãos de areia e oa movimentam, algumas vezes poucos centímetros, outras muitos quilômetros, de modo que, no fim do dia, quando o sol se põe, a face do deserto está completamente diferente da paisagem que havia de manhã, quando o sol se levantou sobre ele. Do mesmo modo, minúsculas mudanças ocorriam em mim." - Marian Keyes descrevendo como exatamente estou me sentindo ser movimentada pelas brisas da Vida. ... Liberté ♡ Is my life!
terça-feira, 24 de março de 2015
O Nada pode não ser ruim...
O espírito do vácuo é a ausência das coisas, o desconhecido. Naturalmente, o vácuo é o nada. Conhecendo o que existe, toma-se conhecimento do nada. Eis o vácuo. No mundo, há quem, partindo de um ponto de vista vulgar, interprete como vácuo aquilo que lhe parece incompreensível. Na verdade, esse vácuo não é verdadeiro, mas apenas o fruto da confusão do espírito.
No vácuo há o bem, e não o mal.
O livro dos cinco elementos, 1645.
domingo, 22 de fevereiro de 2015
A única forma de vencer uma coisa é passar por ela. CORAGEM!
O medo é o palco onde encenamos nosso drama!Para mudar uma crença, temos de nos responsabilizar totalmente por aquilo que escolhemos. O problema é que achamos que podemos mudar nossas ações, mas não nossos pensamentos. A verdade é que somos responsáveis pelo que pensamos, porque foi a partir do pensamento que escolhemos nossa forma de agir.
A maioria dos nosso medos são sinais de conflito entre o que queremos e o que fazemos.
Nunca, jamais se deixe enganar pelo que as coisas parecem ser na superfície.
Quando aprendemos a ouvir nossos pensamentos e a ter consciência do que sentimos, podemos escolher qual é a melhor coisa a fazer.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
A intenção traz adequação
A minha opinião: Mas, você precisa saber o que você é, o que gosta, o que te dá prazer, o que é realmente seu ou o que é bagagem externa vinda de convivências e valores distorcidos. Por isso é tão importante querer se conhecer, sempre. Por que nós estamos no mundo e estamos sempre mudando. O autoconhecimento gera essência que nos ajuda a identificar as intenções. Pense nisso!