sábado, 28 de junho de 2014

Fio condutor... é o amor.

Se é a razão que faz o homem, é o sentimento que o conduz. - Rousseau

Razão e Sensibilidade.

Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.
(Augusto Cury)

Esperança...

Vai chegar o dia em que vamos valorizar tudo que é importante nas nossas vidas... bem antes do risco de perdê-las.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

O tal do borogodó ...

"Não é o tempo nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição. Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem, e sete dias são mais que suficientes para outras."

- Jane Austen, Razão e Sensibilidade.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Quase sem querer...

Sei que você sabe quase sem querer que eu vejo o mesmo que você!

Silêncio necessário

As vezes falo demais. .. tenho uma vontade estúpida ser muda rsrs.  Porque sei que me entendo melhor com meus silêncios.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Eternidade...

Prometi a Deus que guardaria as pessoas que mais gosto em minha alma e não no meu coração. Então, Ele me perguntou: Por que em sua alma? Respondi: Porque um dia meu coração deixará de bater, mas minha alma jamais deixará de existir.

É pra frente que se anda...!

Se afaste do que poderia ter sido e olhe para o que você pode ser. Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Mudanças...

Antes de mudar o mundo: Mude Você!
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda a gente anda pra frente. E quando a gente manda ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura. Na mudança de postura a gente fica mais seguro. Na mudança do presente a gente molda o futuro."
- Gabriel O Pensador

O que não é superficial

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. - Clarice Lispector

Total

"O todo sem a parte não é todo, a parte sem o todo não parte, mas se a parte o faz todo, sendo parte, não se diga, que é parte, sendo todo..." - Gregório de Matos

Individualidade e ser único...

"Cada ser humano possui uma beleza física e psíquica original e particular. Aprenda diariamente a ter um caso de amor com a pessoa bela que você é, desenvolva um romance com sua própria história. Não se compare a ninguém, pois cada um de nós é um personagem único no teatro da vida..."
- Augusto Cury

tenho saudades de mim...

Quando eu vou parar pra ser feliz Que hora Se não dá tempo Se eu não me encontro Nos lugares onde eu ando Nem me conheço Viro o avesso de mim?

domingo, 15 de junho de 2014

Câmera lenta... e polaroid

“Devemos viver as experiências lenta e suavemente, como quando saboreamos um sorvete ao sol escaldante do verão. As pessoas ansiosas, impacientes, inquietas que detestam a rotina e querem tudo imediatamente provavelmente não verão a vida passar.” [Augusto Cury]

Infinitudes particulares...!

A vida é surpresa... é um contínuo aprendizado, mas entendermos com o coração a alma grava eternamente, gosto de pensar assim!

Free...!

Assim como a alegria, a liberdade de ser o que realmente se é... também depende muito de você.
Nunca deixes que alguém, alguma coisa ou relacionamento tire isso de você. Porque até Deus nos deixa livres...

sábado, 14 de junho de 2014

Essência, meu nome, prazer.

Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos.
- José Saramago

Percepção!

Existem tantas coisas que são ditas com olhares e gestos e sons. As pessoas ignoram a enorme complexidade dos próprios meios de comunicação...

autorecicla...

tem uma frase que basicamente rege a minha vida a alguns anos, talvez ajude vc a pensar melhor. É assim:
“Livre-se daquilo que te faz mal”
Amplo né? Dá pra matutar bastante em todas as coisas que fazem mal, e ao mesmo tempo, trocá-las por coisas que te façam bem! Pode ser mudar a forma de contato com alguém, mudar a forma de pensar em relação a alguma coisa, mudar hábitos que não te fazem bem… por aí vai. Essa frase me “acendeu a luz” em um momento bem difícil, e me ajudou a fazer mudanças para que eu parasse de sofrer…

Construindo a muralha da esperança...

Tomo cuidado pra que os desequilibrados não abalem minha fé.